domingo, 26 de agosto de 2012

Um pouquinho da minha HISTORIA!!!!

Boa tarde meus queridos como estão? Vou contar um pouquinho da minha trajetória de emagrecimento.
Assim vocês me conhecem melhor né...
Desde quando fui gordinha?....Desde que nasci..rssss Isso mesmo, sabe aquela que nunca foi magra na vida, NUNCA, pois é essa sou eu. Nasci gordinha, mas até então era linda,fofinha e tal... fui crescendo e continuava gordinha, mas todos falavam, quando virar moçinha ela emagrece... Isso aconteceu? NÃOOOOOOOO....
E foi assim a infância, a adolescência e só engordando engordando e engordando. Até que cheguei a casa dos 134 quilos... isso mesmo eu com 24 anos (na época) e estava com 134 quilos obesidade mórbita.
Fiz regimes ? TODOS... Todos e mais um pouco.. Da lua, da sopa,do sol, do vento..enfim tudo que me indicavam e eu lia eu fazia... TUDO..remédios e mais remédios.. Emagrecia e voltava a engordar tudo de novo.
Resumindo já estava cansada dessa vida de GORDA... escutar..nossa você tem o rosto tão lindo...pena que... nossa aquilo me matava.
Enfim, em 2006 fiz a cirurgia bariátrica. Me arrependo? JAMAIS... foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida. Passei por tudo e mais um pouco (conto aos poucos para vocês), mas eu fiz e cheguei depois de algum tempo a 77 quilos. Perdi quase metade de mim né? Maravilha...
Só que eu operei o estômago, minha cabeça continua de gorda.. Penso como gorda, tenho atitudes de gorda, sei que não cheguei a ser magra (falo em comparação com o que eu era)..... 
As pessoas tem uma visão de que a pessoa fez a cirurgia pode comer o que quiser que vai ser magra para sempre....ERRADO..estudos mostram que muitos voltam a ser obesos mórbitos novamente. E eu com esse pensamento engordei muito cheguei a 91 quilos depois da cirurgia. E eu não percebia que eu estava engordando... foi tudo muito rápido, uns 3 meses (passei por problemas emocionais)..
Quando vi 91 quilos na balança, entrei em pânico. E falei eu vou deixar tudo que passei até hoje ir por água abaixo? Não... não vou, não quero, não permito. Foi quando a uns 15 dias comecei minha RA. Foi quando descobri na net muita gente que passa pelo que eu passo. Foi quando eu achei forças para RECOMEÇAR e decidi fazer esse blog. Hoje me pesei e estou com 86.900. E isso é só o começo eu sei, mas vou conseguir, eu posso e quero. 
Isso é um resumo do resumo... espero e conto com o apoio de vocês. E no que eu puder ajudar estou aqui.
Bjinhos carinhosos....
JU

7 comentários:

  1. Minha amiga, você é um exemplo pra mim... vou está acompanhando seu blog sempre.

    Sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha amiga Maria..você como sempre me dando força em tudo...
      Bjus enorme.

      Excluir
  2. Oi linda, pode contar comigo para
    o que precisar tá, gordinhas unidas
    ficam magras tá. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida..obrigada pela força e pela visitinha. Unidas e magras.. UHUUUUUU..
      Bjinhos carinhosos

      Excluir
  3. Oi, tudo bem? Obrigada pela visita. Pelo pouco de sua história, percebo que o blog vai te ajudar muito. O importante é estar sempre por aqui, também conhecendo a história das outras pessoas. Sempre que vamos fazer um post novo, buscamos contar uma novidade, isso também nos motiva. Pode ter certeza que irá dar tudo certo. Basta você querer. Grande abraço e pode contar comigo. #tamujunta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá eu também agradeço a visita. vai da sim tudo certo para nós. Você também pode contar comigo. Bjinhos carinhosos... juntas :)

      Excluir
  4. Ju... adorei o seu cantinho... muito fofo menina!!!
    Bem, eu também passei e muito do limite do meu peso e estou inciando minha corrida pra compensar o prejuizo. Não deve ser nada fácil, emagrecer tanto e depois recuperar, mas o que importa é que você não se acomodou com o que viu na balança e está lutando pra reverter a situação! Se você me permitir, ofereço aqui o meu apoio e incentivo, pois juntas seremos mais e mais e muiiito mais!!!! Bjkas!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita... seu comentário é muito importante para mim.
Vamos juntas nessa luta..
Bjinhos..JU