quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Bolo de caneca de chocolate zero carb.. Nham Nham mais COMPRINHAS!!!

Boa noite meus xuxu`s como estão? E o dia tranquilo? Gente eu não botava muita fé nesse bolo de caneca não..mas falei todo mundo fazendo vou tentar né...rsss
Adoro cozinhar, mas cozinhava só gordices, principalmente doce..AMO fazer sobremesa. Mas agora vou tentar fazer coisinhas light. Então sempre que eu fizer algo e ficar bom posto para vocês.
Fiz com o que eu tinha aqui em casa, então fiz minhas adaptações e não é que o bichim ficou muito bom.
Olha aí...

                                                                                      

Receita: 2 colheres de sopa de farelo de trigo.
3 colheres de creme de leite zero. (Nestlé que usei)
1 ovo
1 colher de sopa de cacau
1 colher de café de fermento
1 colher de sopa de adoçante (Culinário)
(Não usei margarina, nem óleo) Ficou então mais light né...
Ficou bem fofinho...Bom mesmo podem fazer. 3 minutinhos no microondas potência 8 e pronto.

Cobertura: 2 colheres de creme de leite

1 colher rasa de cacau... 30 segundos no microondas...

Fui ao supermercado no início da semana e fiz uma comprinhas light`s. Vou mostrando para vocês a medida que for experimentando.


Eu amo esses biscoitinhos, mas eu só comprava o natural. Ele tem apenas 100 Kcal e gente parece que estamos comendo tanto..Para beliscar é maravilhoso.. As ansiosas de plantão podem aderir. Ai dessa vez comprei o de limão e o de Mussarela de búfala com manjericão.

Comi ontem o de mussarela com manjericão... AMEIIIIIIIIIII.. ele é bem salgadinho sabe. Muito bom, acho que gostei mais do que o natural. O de limão ainda não abrir.
Olha aí...


E outra comprinha que ameiiii muito, mas muito mesmo é esse bolinho. Eu não conhecia, comprei para experimentar. Ele vem em embalagem individual. Tem 136 Kcal cada um. É da  marca Suavipan. É feito com açucar mascavo e é integral, não tem lactose (para quem tem intolerância ao leite, ótima opção). Talvez achem que é muita caloria, mas ele é muito saboroso e faz bem um lanche da tarde ou manhã. Vale a pena experimentar. Lanchinho perfeito para carregar na bolsa e sair um pouco da barra de cereal.




Olha não é tudo que gosto não viu...rsss. Aliás sou bem chata para comer. Estou tentando mudar meu paladar. Mas os que eu não gostar vou postar também viu....

Cardápio do dia de hoje:

Café da manhã: 3 torradas magic tost + 1 cs de creme de ricota + 1 pedaço de queijo frescal e 1 café pequeno (com açucar..snif) ´´ Gente tomo tudo com adoçante, muitas coisas sem nada, mas café não desce com adoçante e muito menos puro) E eu preciso de um café para acordar. Mas só tomo esse.



Lanche: Esse bolinho aí de cima da Suavipan.

Almoço: Comi só saladinha de alface,tomate e pepino. Estava cheia.

Lanche²: Melancia um pedaço bem caprichado. (estava bem docinho)

Jantar: Um sanduiche com 2 fatias de pão light, sem casca + peito de peru+ mussarela.
1 gelatina.

Ceia: Uma xícara de leite com 1 cs de chocolate gold.

Gente estou tentando fotografar, mas está sendo difícil. Mas quero muito..então vou tentando. Mas anoto tudo tá. Até um trident.. (Lembrando faço a dieta dos pontos).
Hoje a alimentação não foi boa né... Faltou frutinhas e proteína no almoço. Mas geralmente como mais frutas, hoje é que vacilei...

Aguá: 2 litros ou mais
Chá: Não
Comer de 3 em 3 horas: OK
AF: meia hora de esteira e 40 minutos de musculação. Estou quebrada. Não consigo ficar mais do que meia hora na esteira, mas vai melhorando né.
Massagem modeladora e drenagem linfática: Hoje fiz minha 5º sessão. Tirei as medidas. Perdi 2 cm de quadril, 2 cm de cintura. Braços e coxa continuam a mesma coisa e peito amentou 3 cm. Gente como pode?..rsss será que é a musculação? Querem me convencer que sim né..mas pego tão pouquinho peso.
Enfim achei pouco as perdas..Muito mesmo. Mas acho que ainda to muito inchada.

Meus amores desculpe o post grande de hoje... Afff será que vão ler até aqui?..rsss Obrigada a todas pelo carinho, pelas mensagens que deixam aqui.. Nossa como não fiz esse blog antes. Está me ajudando tanto. e conhecer cada um está sendo uma dádiva de Deu,. de coração.
To viciada nisso aqui.. Vicia né....
 Bjus meus xuxuzinhos e fiquem com Deus e durmam bem.

JU





28 comentários:

  1. Amei amei amei amei esse bolo de caneca light, vou tentar fazer, já está salvo nos meus favoritos. Estou te visitando pela primeira vez e o blog é mto legal, no meu blog estou promovendo uma semana saudável com um mural onde vc pode incluir qualquer dica sua sobre RA e vida saudável, te convido pra participar. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim ele é muito bom vai amar. Olha seja bem vindo e vou lá te visitar sim. Muitos beijos linda.

      Excluir
  2. Hum, ainda vou tentar fazer esse bolo de caneca.
    Fiquei com vontade do bolinho também.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a recita sera que pode colocar farelo de aveia no lugar, preciso comprar esse farelo de aveia adorei seu blog e vi que vc é uma vencedora, também faço a dieta dos pontos achei ela bem legal da p comer de tudo só ter consciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda eu acho que pode. Nunca tentei. Se fizer depois me conte como ficou.
      A dieta dos pontos eu amo pois as vezes quando dá aquela vontade louca de algo eu como sem peso na consciência. Pois controla no resto do dia.
      Bjus enorme e vamos que vamos.

      Excluir
  4. Oi amiga, todas pelo bem estar, adorei o seu cantinho estarei sempre presente, estou te seguindo me segue tb.
    http://vitalefitness.blogspot.com.br/
    Bjinhus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda e vou lá sim te visitar.
      Volte sempre..Bjinhos

      Excluir
  5. Muito bom, gostei da receitinha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ain meu Deus!!! Que fome que me deu agora rsrsrs...
    Esse bolo está com uma cara ótima. Oh god!

    Uma das minhas paixões é cozinhar, e cozinhar e não poder comer é o fim não é mesmo? Triste.
    Acho bacana compartilhar esses mimos mais ligths rs, assim, a gente permanece na cozinha e não ultrapassando o limite né, hehe!

    Ju, adorei sua foto do post anterior, tu és uma mulher linda, e também te conhecer um pouquinho melhor. Comecei com o blog a três dias, mas estou adorando visitar o blog de cada uma. A gente vai se identificando e tudo ficando mais leve!

    Beijos querida! Fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda pelos elogios. E seja muito bem vinda.
      Faça esse bolinho vai gostar muito.
      Bjus enorme.

      Excluir
  7. Oi Ju, tudo bem? Eu adoro o equilibri!!! Faz a diferença em lanches rápidos!!! Adorei tb a receita!!! Boa quinta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom esse biscoitinho né...
      Faça sim e depois me conta.
      bjuuuuuu

      Excluir
  8. Ain Ju, queria conseguir usufruir de tudo sem o adoçante tbm, mas não vai! rs.

    Claro que pode copiar, o propósito é esse, nos ajudar-mos. Já aprendi muito nesses três dias de blog, quero poder passar algo também!

    beijos linda! Adorei ter você em meu cantinho.

    ResponderExcluir
  9. oi Ju, que bom que o blog está lhe ajudando. Eu acho uma ferramenta maravilhosa também. Me dá muita disciplina e o carinho da blogosfera também nos impulsiona a continuar no bom caminho.
    Sobre as medidas, querida, comemore cada centímetro eliminado, é uma vitória :-) Sobre o busto, dependendo da fase do seu ciclo mentrual, é normal :-)
    Beijocas e ótimo dia!
    Carla pancha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinha é verdade. Temos que comemorar tudo mesmo. cada passo é uma vitória né.
      Muitos beijos.

      Excluir
  10. Oi Juuu! Tbém me chamo Ju rs. E adorei suas dicas. Principalmente da receita do bolo de canela. hummm vou tentar fazer pra ver. Adoro doces sabe e isso me dificulta muito em manter a dieta. Adorei. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju minha xará... foi lá te visitar e seja muito bem vinda. Faça ele sim e depois me conte.
      Bjus enorme

      Excluir
  11. Oi Ju, eu gosto deste biscoitinho de manjericão da eqilibri, o de limão não gostei muito não, mas minha filha sim. Não conheço esse bolinho, mas vou procurar, é sempre bom novidades pra não virar rotina né? Menina café também não consigo sem açucar, e o pior é que tomo duas vezes ao dia, rs. Mas acho que se a gente fizer tudo o mais direitinho não vai sser esse açucar que vai atrapalhar( pelo menos eu espero,rs). Beijos! Ah copiei a receita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb acho que esse cafezinho não nos fará mal não. Tb preferir o de manjericão e o natural dos equilibri.
      faça sim o bolinho vai gostar demais.
      Muitos beijos

      Excluir
  12. adoro bolo de caneca pq ja vem na medida certa e não dá pra comer a forma toda..rs.. acabou acabou e pronto..kkkkk bjokas e uma ótima kinta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, mesmo que a gordice nos puxe não tem mais jeito né..rss
      Bjus enorme.

      Excluir
  13. Este bolo esta com uma cara ótima huuummmm eu aqui louca por um docinho ( ainda bem que nso tem nada aqui em casa) kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas vale a pena fazer viu. é bem gostoso. Vou contar as calorias depois e ver direitinho quanto tem. Mas acho que vale a pena e bem mais saudável.
      Bjus e bjus

      Excluir
  14. menina, eu acho que esses bolos de canecas ficam brancos...pelo menos no micro...nunca tentei fazer no forno, na verdades são meus filhos que fazem eu acho qeu fica parecendo uma borracha...hehehe...olha, o peito aumenta sim com a musculação, mas é pq o musculo começa a ficar mais durinho e tudo mais no lugar...penso isso...os meus são pequenos, mas noto diferença...é..faltou frutas...rs...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é já me falaram esse treco de borracha..rss Mas esse ficou fofinho. Experimenta assim com creme de leite. Minha amiga fez com leite e ficou borrachudo. Faltou frutinha né... vai melhorar.
      Bjus enorme

      Excluir
  15. Oi Ju voltei pra dizer que deixei um selinho no blog pra você e desejar um ótimo fim de semana sem excessos! rs. Bj

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita... seu comentário é muito importante para mim.
Vamos juntas nessa luta..
Bjinhos..JU