sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Qual adocante voces usam? Dicas e informacoes! E boas vindas a nova blogueira.. SIMONE.


Boa tarde meus xuxuzinhos, como estão? To vendo que tem cidade que começou a chover, manda um tiquim aqui para a capital meu povo... to derretendo... Vamos todas fazer a dança da chuva quem sabe funciona...rsss
Bom vamos lá.. Conheci uma querida essa semana. Ela acabou de fazer seu bloguinho. Então vamos todas visitá-la e dar aquela força... Seja bem vinda meu xuxu Simone, e conte comigo.  Ela postou sobre ´´adoçantes´´. E achei muito interessante, super útil,  dicas e informações que nunca tinham me passado pela cabeça e queria compartilhar com vocês. Clonei do bloguinho dela e está aí... (pedi autorização viu..rss)
AQUI  esse é o post dela... Aproveitem e façam uma visitinha e deem aquele apoio. 

``Sempre tive muita dificuldades com o adoçante, comecei a usar no início da dieta no ano passado e aos poucos fui me acostumando, mas nunca procurei saber melhor sobre ele. 

Ontem após o almoço fui até o mercado para comprar algumas coisas para acompanhar minha dieta, então, resolvi comprar um outro adoçante, fui direto no "Magro" e fui abordada por aquelas moças que ficam vendendo um produto específico no mercado, e ela me apresentou o "Fit". Ela me deu uma aula, o bastante para me convencer a levá-lo.


Pra quem não sabe, é preciso entender que adoçantes são compostos por edulcorantes, ou seja, substâncias responsáveis por conferir sabor doce. Existem dois tipos: os adoçantes não calóricos e os adoçantes calóricos. O poder do adoçante tem como uma unidade padrão o açúcar sacarose, o famoso açúcar refinado e branquinho que usamos no dia-a-dia. O adoçante pode adoçar cerca de quase duas vezes mais que o açúcar a até 300 vezes mais se considerarmos nas mesmas proporções. Por isso, precisamos conhecer os tipos de adoçantes para saber qual é o mais indicado para cada pessoa. Vale saber: o adoçante climato e a sacarina são à base de sódio e podem colaborar para o aumento da pressão sanguínea, não sendo indicado para pessoas hipertensas. Durante a gravidez, existem tipos mais seguros, indicados para casos de sobrepeso ou diabetes gestacional.


Outro ponto a ser comentado é a respeito dos estudos relatando que os adoçantes podem fazer com que a pessoa coma ainda mais do que tivesse usando o açúcar. Oh GOD! Por alguma razão, a mensagem de que estamos ingerindo algo doce não chega ao cérebro e, devido a isso, acabamos colocando para dentro muito mais comida. Mas, um estudo como esse requer mais evidências para entendermos de fato o mecanismo. Então não criemos pânico! rs. Falam também que os adoçantes como o aspartame podem acarretar doenças como o câncer, o que na verdade é um mito, segundo o Conselho Americano de Ciência e Saúde.´´

E aí o que acharam? Muito legal né... Eu não sou fã de adoçante. Já tentei vários e vários. Quando tomo até que desce bem, mas depois fica aquele gostinho na boca de sei lá o que..rss Então prefiro tomar tudo ao natural. Suco desce super bem, mas café não dá. Como tomo apenas em café por dia, ele vai com açúcar mesmo. E o restante é sem nada. Abolir da minha vida refri, mesmo zero. 
Vou comprar o Stevia para ver o que vai dar... Não lembro mais o sabor dele.

E VOCÊS QUAL ADOÇANTE USAM? GOSTAM? 

DEIXE DICAS E SUGESTÕES PARA TODAS...

Bom é isso por agora, mas tarde volto com cardápio do dia de ontem e mais comprinhas que eu experimentei.

Bjus meus xuxu´s, linda tarde e fiquem com Deus.
Olha final de semana chegando e vamos já nos preparando. Nada de abusar heim.

JU 


20 comentários:

  1. Ju, escolher adoçante é realmente um problema. Tem levar em consideração o sabor e se existem pesquisas sobre seu efeito a longo prazo de uso. Eu atualmente uso o Línea, me adaptei bem a ele. Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tomei tantos que nem me lembro mais qual é menos pior...rss
      Bjus linda.

      Excluir
  2. oi Ju não tenho problema nenhum com adoçante, tomo todos e de qualquer marca, gostei do post vou procurar o adoçante fit, é sempre bom usar algo mais saudável. Ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju, linda!
    Obrigada pelo carinho...

    Olha tomei esse Fit ontem, duas gotinhas em um copinho pequeno já foi o suficiente e eu nem fiquei com aquele gosto ruim na boca. Desceu suber bem!

    Esse fds vai ser meio tenso com tanta visita, mas vou procurar me controlar e manter a disciplina. Estou lendo aquele livro: "Magra? Não. Gorda em Recuperação." Vou focar nele pra me ajudar, isso é, se não terminar de ler antes do fds acabar pois estou lendo que nem uma louca. É super dinâmico e gostoso de ler.

    òtimo fds pra ti.. Fique com Deus!!

    beijão minha flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb vou experimentar esse. Depois te falo.
      Bjus enorme e tb fique com Deus.
      JU

      Excluir
  4. Oi, Ju, já usei vários tipos de adoçante, mas só me adaptei com zero cal em gotas. Não deixa gosto de remédio na boca depois, sabe?

    Um beijo e tenha um final de semana light e consciente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bjus linda.. Eu já não gosto do zero não...afff
      Ótimo fds para você também.
      Bjuuuuu

      Excluir
  5. Olá garota! Também estou adaptada com o Zero cal, é ótimo. Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  6. minha ju...eu uso doce menor...já usei stelvia , ma sé muito caro e não tem bolso que aguente!!apesar que não uso muito, só no café da manhã!!!gostei de ler um pouco mais sobre cada um desses!!!bjussssssss linda ...uma boa noite e obgada pelo carinho comigo...adoroooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Aninha muito ruim isso...rsss sofro demais.
      Bjus e lindo final de semana. Vou estar aqui sempreeeeeeeeeee.

      Excluir
  7. aí é ke tá.. eu não uso adoçante..rs. em quase nenhum momento da dieta usei.. só diminui a quantidade de doces ou o coisas ke levam açucar..rs.. não consigo, fico com a boca amarga, amarrando.. sei lá..rs.. mas meus pais ke são diabéticos usam o zero kal.. bjokas lindeza e um ótimo fds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa boca amarga que me mata.. Mas tem uns que é menos pior.
      Bjussss linda.

      Excluir
  8. Ola amiga! To adorando essa sua animação toda rs! Isso mesmo! Eu uso adoçante de sucralose, eh o que mais vai com meu paladar, nao tem aquele gosto ruim de "remedio", e adoça super bem, adoro! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas qual marca você usa... Que você mais gosta?
      Bjuuuuuuuu e vamos que vamos.

      Excluir
  9. oi flor achei seu blog pela net e adorei parabens pela garra e força de vontade...também criei um blog para mim pois ando um pouco acima do peso rsrsrs ja estou te seguindo de uma passadinha lá e me siga também beijão e tenha fé que vc vai conseguir...
    http://emagrecimentoevida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda. Vou te visitar sim.
      Bjus Bjus e bem vinda.

      Excluir
  10. oi flor achei seu blog pela net e adorei parabens pela garra e força de vontade...também criei um blog para mim pois ando um pouco acima do peso rsrsrs ja estou te seguindo de uma passadinha lá e me siga também beijão e tenha fé que vc vai conseguir...
    http://emagrecimentoevida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju, eu uso o taeq, só que no café o meu adoçante é o açucar mesmo, kkkkk, não rola café com adoçante, rs. Bj

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita... seu comentário é muito importante para mim.
Vamos juntas nessa luta..
Bjinhos..JU